Facebook SDK


Este é o segundo artigo sobre artistas que utilizam softwares livres para criar suas produções. Hoje vamos apresentar um ilustrador brasileiro que além de utilizá-los em seus trabalhos é usuário também do sistema operacional Linux.

O Artista

Elias de Carvalho Silveira é desenhista e designer desde 1986, tem ampla experiência no ramo e possui grandes casos de sucesso, tais como: ilustrações das capas da revista MAD, ilustrações internas em revistas como Playboy, Galileu, Super Interessante e Mundo Estranho, anúncios promocionais de filmes, artistas etc.
Ganhador de diversos prêmios por suas ilustrações, Elias é tido como um dos melhores do país e mostra o potencial de uso do software livre na área de criação e produção de imagens. Criou uma palestra chamada ”Como viver sem o Photoshop”, sim é um título intencionalmente chamativo, que já foi apresentada em eventos como campus Party, Latinoware etc. Na palestra, ele cita o preconceito que pessoas costumam ter com o software livre, algo que ele mesmo teve no inicio e conta como foi sua própria migração do software proprietário para o livre, mantém uma fanpage no facebook de mesmo nome, onde compartilha dicas e trabalhos.

Elias utiliza GIMP como ferramenta de trabalho na maior parte do tempo, mas também utiliza e esta sempre testando diversos outros programas como Krita, Mypaint, Inkscape etc.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos do Elias:

Flick: https://www.flickr.com/photos/elias_ilustracao_design/albums
Youtube: https://www.youtube.com/user/eliassilveiraMAD/videos
Fan page do Facebook: https://www.facebook.com/ComoViverSemPhotoshop/
Google+: https://plus.google.com/+EliasSilveira

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem