Facebook SDK

No artigo de hoje vamos conhecer um artista digital diretamente do outro lado do mundo, mais precisamente da República Popular da China.

O Artista

Tyson Tan é um designer e ilustrador da China que é especializado na criação e concepção principalmente de animais antropomórficos e robóticos. Ele é conhecido na comunidade de software livre por ter projetado o mascote para o software de pintura Krita, Kiki a esquilo-fêmea cibernética (imagem de capa).

Além do mascote do Krita Tyson também remodelou o mascote do projeto KDE, Konqi um simpático dragão verde originalmente criado por Stefan Spatz. Coincidentemente a principal ferramenta de pintura digital que Tyson usa é o Krita que também é uma das muitas aplicações que fazem parte do projeto KDE, uma comunidade internacional de código aberto que produz aplicativos multiplataforma projetados para funcionar em diversos sistemas, o KDE não se limita a apenas o ambiente de desktop "Plasma" como muitos acreditam.

aboutkde

Atualmente Tyson tem trabalhado no projeto Freedom Planet 2, um jogo que foi modelado como um tributo aos jogos de plataformas do Mega Drive.

Abaixo segue os links para conferir os projetos e trabalhos de Tyson Tan:

Twitter: https://twitter.com/TysonTanX
Tumblr: https://tysontan.tumblr.com/
Deviantart: http://tysontan.deviantart.com/

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem