Facebook SDK

Plasma 5.22
O ambiente de desktop KDE Plasma 5.22 foi lançado nesta terça-feira (08/06) depois de muita expectativa. E como é de costume, nos traz toda a flexibilidade e ferramentas de personalização que esperamos. Tornou-se mais agradável de usar por meio de aperfeiçoamento no design, resultando em mais suavização e consistência nas transparências, desfoques, ícones e animações. Apos a refatoração do código, o desktop Plasma agora oferece maior capacidade de resposta e desempenho, trazendo também uma enorme melhoria no suporte ao Wayland.

Já não é segredo para ninguém que utilizo o Plasma como ambiente de desktop, entretanto ainda não prepararei nenhum artigo sobre ele. Minha opinião poderia ficar um tanto quanto distorcida, pois por ser um usuário do KDE Neon é necessário traçar um raciocínio claro e ponderar diversos pontos, já que a proposta dele é diferente das distribuições mais tradicionais.



Destaco as principais melhorias dentre os novos recursos encontrados no KDE Plasma 5.22:

  • Transparência adaptativa do painel
  • O Monitor de Sistema do Plasma substitui o KSysguard como aplicação de monitoramento
  • Página de “Configuração Rápida” das configurações do sistema
  • Opção para desativar atualizações offline
  • Elementos relógio digital e calendário remodelados
  • Ver o histórico da área de transferência usando Super + V
  • O KRunner exibe mais linhas de texto para certos resultados
  • Melhorias gerais na integração com Wayland

Confira o link de lançamento do plasma 5.22 para verificar sobre mais informações sobre a atualização. Como é de se esperar o KDE Plasma 5.22 já está disponível no KDE Neon. As distribuições rolling release (Arch, Manjaro, etc) devem empacotar o lançamento do Plasma 5.22 para seus usuários muito em breve. Fiquem atentos!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem