Facebook SDK

Edgar Tadeo
Dando continuidade a série sobre artistas que utilizam software livre para criar suas produções. Hoje vamos conhecer um artista de quadrinhos freelance que trabalhou como arte-finalista, colorista e hoje produz animação.

O Artista

Edgar Tadeo é um artista de quadrinhos das Filipinas que já fez trabalho de arte finalização para a Marvel Comics, Image Comics e Dynamite Entertainment. Seus trabalhos incluem X-Men, Uncanny X-Men, Novos Mutantes, X-Force, Iceman, Deadpool & Cable, Wolverine, Surfista Prateado, Capitão América, Homem de Ferro e High Roads (Image/Cliffhanger) entre outros. 

Silver Surfer #2 - #14
Silver Surfer #2 - #14
Ed Tadeo quando começou a produzir animações adotou o programa de código aberto Krita, ele o encontrou por acaso durante sua busca por algo capaz de fazer o trabalho que fosse gratuito e fácil de usar, ele nunca tinha imaginado fazer pintura digital com ele. Apesar do artista nunca ter trabalhado na indústria de animação, ao acessar o canal dele no YouTube, podemos ver que frequentemente são enviadas fantásticas animações 2D produzidas com auxilio do programa, e lá você pode acompanhar todo o processo desde a criação, pintura e pós-produção.

Recomendo também ler a descrição dos vídeos, pois é possível encontrar algumas dicas e saiba que quem assina o Patreon tem acesso aos fontes das animações e esboços digitais, que podem ser bons para estudos ou simplesmente uma forma de apoiar o trabalho do artista.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos de Edgar Tadeo:

Site: www.edtadeo.com
Twitter: https://twitter.com/edtadeo
Youtube: https://www.youtube.com/EdTadeo
Instagram: https://www.instagram.com/Ed.Tadeo
Patreon https://www.patreon.com/EdTadeo

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem