Ads Top

Antes de viajar, vacine-se!

Quando estiver planejando viagem para outro estado ou país, verifique quais as vacinas são obrigatórias naquele local e certifique-se de estar em dia com elas. É seu dever buscar informações a respeito dos locais que pretende visitar e garantir a sua proteção bem como a da população da região ou país visitado.

Acessando o site da anvisa http://www.anvisa.gov.br/viajante/ você pode montar um roteiro de viagem onde será exibido algumas recomendações e exigências de alguns países como o caso da vacinação de febre amarela, são mais de 120 países que exigem o certificado internacional de vacinação contra essa doença.

Vale lembrar que essa vacina vale por 10 anos e possui restrições para algumas pessoas, nesse caso o viajante recebe um certificado de isenção da vacina.

Certificado internacional vacinação febre amarela

Veja os países que exigem a vacina de Febre Amarela:

A
Afeganistão, África do Sul, Albânia , Angola, Antígua e Barbuda, Antilhas Holandesas, Arábia Saudita, Argélia, Austrália

B
Bahamas, Bangladesh, Barbados, Belize, Benin, Bolívia, Brasil, Brunei, Burkina Fasso, Burundi, Butão

C
Cabo Verde, Camarões, Camboja, Cazaquistão, Chade, China, Cingapura, Colômbia, Congo

D
Djibuti, Dominica

E
Egito, El Salvador, Equador, Eritréia , Etiópia

F
Fiji, Filipinas

G
Gabão, Gâmbia, Gana, Granada, Grécia, Guadalupe, Guatemala, Guiana, Guiana Francesa, Guiné, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial

H
Haiti, Honduras

I
Ilha de Pitcairn, Ilhas Salomão, Índia, Indonésia, Iraque

J
Jamaica, Jordânia

L
Laos, Lesoto, Líbano, Libéria, Líbia

M
Madagascar, Malásia, Malaui, Maldivas, Mali, Malta, Maurício, Mauritânia, México, Moçambique, Myanma

N
Namíbia, Nauru, Nepal, Nicarágua, Níger, Nigéria, Niue, Nova Caledônia

O
Omã

P
Panamá, Papua-Nova Guiné, Paquistão, Paraguai, Peru, Polinésia Francesa, Palau, Portugal

Q
Quênia

R
República Centro-Africana, Reunião, Ruanda

S
Samoa Americana, Samoa Ocidental, Santa Helena, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Tomé e Príncipe, São Vicente e Granadinas, Senegal, Serra Leoa, Seychelles, Síria, Somália, Sri Lanka, Suazilândia, Sudão, Suriname

T
Tailândia, Tanzânia, Togo, Tonga, Trinidad e Tobago

U
Uganda

V
Venezuela, Vietnã

Z
Zaire, Zimbábue

lembre-se que isso pode variar conforme adversidades como exemplo surto que pode ocorrer em paises, por isso é bom consultar o site da agencia e seu medico.

No meu caso fui no Hospital da Clinicas em São Paulo (Saindo do metro clinicas, atravesse a rua e vire a esquerda é o 2º prédio amarelo) e levei minha carteira de vacinação, fui vacinado contra Tétano e Febre Amarela (lá já é emitido o certificado internacional, exigido em alguns países) a de Sarampo não foi preciso devido minha carteira estar em dia. No meu caso eu não tinha necessidade da vacina da Febre Amarela devido estar indo para a Irlanda, mas caso resolva fazer um mochilão para o Egito ou algum deste países em risco já estou garantido.

Muitos brasileiros morando na Irlanda, Londres ou em outros países acabam viajando para as areas de risco, sem vacina, pois não é exigido devido a origem da viagem não ser o Brasil e sim o país em qual vive atualmente, por isso seu dever como cidadão é se proteger, sabendo que vai visitar posteriormente os países em risco tome a vacina antes de sair da nossa terra pátria.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.