Facebook SDK

Se você teve dificuldades em marcar uma data próxima para dar entrada no seu passaporte, saiba que você pode efetuar um reagendamento e assim reduzir em muitos dias sua atual data marcada, seja em postos diferentes (geralmente mais distantes) ou até mesmo no posto em que deu a entrada. Quer saber como?

Como Proceder?

Passaporte
Acesse o site da Polícia Federal, clique no link Passaporte em serviços, agora vá em 8 - Reagendar Atendimento, entre com seus dados e pesquise uma nova data. Caso encontre uma data disponível, seja rápido! Caso contrário alguém poderá agendar na sua frente. Esteja ciente que pode ter datas variadas, talvez até uma vaga para o dia seguinte, se você tem pressa em tirar seu passaporte, esteja preparado para diversos sacrifícios como faltar ao trabalho, aula, furar com a namorada etc.

Caso não encontre uma data ou horário nesta primeira consulta, acesse o site novamente mais tarde! Aparentemente a cada virada de hora o sistema da PF libera novas vagas.

Para citar um exemplo quando eu agendei consegui a data apenas para outubro e depois com reagendamento consegui reduzir o prazo em 45 dias, eu poderia inclusive ter reduzido para menos. Isto talvez aconteça porque pessoas que estejam reagendando para uma data posterior acabam liberando suas vagas ou pela minha teoria da conspiração "despachantes" estes devem usar este mesmo recurso para obter datas aparentemente impossíveis. Sei que um cara queria cobrar mais de 200 conto para agilizar meu passaporte para dar entrada em apenas 2 dias, eu sem gastar um tostão poderia reagendar para o dia seguinte ou seja marcar a entrada em menos de 24 horas, então para que pagar para um despachante se você mesmo pode fazer isso sozinho.

Vale citar em caso de extrema urgência existe o Passaporte de Emergência que vale por 1 ano, neste caso alguns requisitos devem ser preenchidos e o passaporte fica pronto em 24 horas, mas este é emitido somente em alguns postos específicos.

Boa sorte!

11 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Excelente dica! Hoje é dia 27/01, fiz o agendamento e só tinha para 26/04. No reagendamento consegui para o dia 31/01!!!! Maravilha!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se eu clicar em reagendar, de alguma forma perco o que já está marcado? Ou posso ficar tentando até conseguir algo melhor?

    ResponderExcluir
  3. Não, você só perde o que esta agendado se realmente efetivar um reagendamento para uma nova data, então você pode ficar consultando até achar uma data mais conveniente.

    ResponderExcluir
  4. Boa noit ! Cara tô passando por isso agora comprei passagem pra África reservei hotel pra daqui a 40 dias e só agora que vi que está vencido meu passaporte ! Acabei de pagar a GRU e vou fazer o agendamento , aí já posso tentar reagendar logo na sequência ? Me salva amigo tô desesperado !

    ResponderExcluir
  5. Boa dica.. Consegui antecipar em algumas semanas. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. vc salvou minha vida <3 consegui entrevista para amanhã!

    ResponderExcluir
  7. SUPER DICA, REAGENDEI PRA AMANHA, SENDO QUE O AGENDAMENTO INICIAL ERA PRO FINAL DE JULHO. VLW

    ResponderExcluir
  8. Nossa. Primeira vez que vejo algo realmente funcionar! Tava deseperada. Meu passaporte tava marcado pro dia 10/10, sendo que tinha que ter o número até dia 14, pra me inscrever na faculdade.

    Graças sua dica consegui marcar pra 29/09 e ganhei 15 dias de vantangem �� Deus queira que tudo funcione até lá! Valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, tua dica foi sensacional. Agendei agora há pouco, e só tinha data para daqui dois meses. Achei tua dica, entrei no site (meio cético, confesso), e apareceram dois horários para amanhã!!! Imagina minha alegria!

    ResponderExcluir
  10. OLA OBRIGADA PELA DIGA SO TINHA CONSEGUIDO PRA 30 DIAS SENDO Q PRECISO COM 15 COM A SUA DICA ACORDEI CEDINHO E REAGENDEI GRAÇAS A DEUS TINHA PRA AMANHA

    ResponderExcluir
  11. Excelente dica! Salvou minha vida! Muito obrigado! Antecipei em 20 dias...ia perder minha viagem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem