Ads Top

Desenhista Mozart Couto


No artigo de hoje, vamos falar de um dos mais consagrados desenhistas do mercado brasileiro, grande mestre na área de desenho e ilustração iniciou sua carreira fazendo quadrinhos no Brasil.

O Artista

Mozart Couto é um premiado desenhista e ilustrador brasileiro que vem atuando no mercado desde 1979. Produziu para diversas editoras no Brasil e exterior, exportou trabalhos para a Europa e no mercado norte-americano colaborou em revistas das editoras Marvel Comics, DC Comics, Acclaim Comics, Dark Horse e Image Comics. Atualmente Mozart tem se dedicado à criar ilustração de livros didáticos, literatura em geral,  histórias em quadrinhos promocionais, revistas e livros de como desenhar.

Mozart é tido com um dos principais divulgadores e demonstradores do uso profissional de "software livre" para computação gráfica no Brasil. Usuário do sistema Linux convicto, raramente utiliza software proprietário para criar seus trabalhos. Em sua jornada no mundo aberto participou de projetos de iniciativa livre como GPS (Gimp Paint Studio), GIMPZINE. Criou dezenas de tutoriais e já produziu milhares de imagens em programas como GIMP, Mypaint, Krita, Azpainter que podem ser encontradas pela internet ou mesmo em obras físicas.


Mozart Couto já experimentou diversos estilos desde comics norte-americanos, passando pela linha clara europeia, o sumi-ê e o mangá japonês e continua fazendo experimentações e aprimorando suas técnicas agora no meio digital.

Abaixo segue os links para conferir os trabalhos de Mozart Couto:

Blog: https://blogdodesenhador.blogspot.com.br
Google+: https://plus.google.com/115301494575078050302
Youtube: https://www.youtube.com/user/coutomoz

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.