Facebook SDK

Baseado na Graphic Novel 300 de Esparta de Frank Miller, o filme conta a história da Batalha das Termópilas, no ano 480 antes de Cristo , onde o rei Leônidas e seu grupo de 300 homens defende sua terra contra o exército persa do Rei Xerxes.

Eu assisti o filme e vi na internet algumas criticas injustas sobre ele, Criticas sobre a história, as roupas dos espartanos, o rei persa afeminado etc. tudo injusto como dito acima saibam que o filme foi baseado na Graphic Novel (Novela gráfica em quadrinhos) de Frank Miller e somente nela, então espernear e fazer comparações históricas, aportar falhas etc, esta fora de questão análise a semelhança entre a Graphic e o filme somente pois ele criou usando alguns elementos históricos mas não a retratou. Se você esperava um filme épico, nem vá ao cinema apesar de bater recordes de bilheteria e agradar inúmeras pessoas ele não agradará você, se realmente for com este olhar.

O filme é bem violento e repleto de frases de efeito algumas retiradas direto da HQ (“Hoje vamos jantar no Inferno”, “Isto é Esparta!”, Não dêem nada a eles , mas tirem tudo deles"), mas o que pode se esperar de uma guerra desigual e da natureza espartana "gerados para guerrear". são cenas com braços e pernas cortados, cabeças decapitadas e toneladas do sangue jorrando. Destaco a narração em off (característica dos textos de Frank Miller) que deixa o filme bem mais emocionante é o estilo HQ de ser, então amigo se não le quadrinhos, não queira dar um de critico pois não podera analisar de verdade. Pois posso dizer que nisto o diretor agradou os fans de quadrinhos, diferente muito do que fizeram com as Graphic Novels de Alan Moore e com a muitos outros personagens.

Hollywood parece que esta aprendendo: Escutem o autor, os fãs e usem os elementos da HQ que é sucesso garantido.

Agora é aguardar o lançamento da versão em DVD com extras e tudo que temos direito!

» Filme:
- 300
» Direção:
- Zack Snyder
» Elenco:
- Gerard Butler
- Lena Headey
- Rodrigo Santoro

» Sinopse: Baseado na graphic novel de Frank Miller sobre a Batalha das Termópilas. Em 480 AC, o rei de Esparta, Leônidas, lidera 300 soldados contra a invasão do numeroso exército persa à Grécia.

2 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. o filme é muito violento mais é muito interessante fala da guerras antes de cristo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem