Facebook SDK

Depois de ter aplicado o bloqueio para hotlink de imagem, busquei algumas soluções que podem ajudar quem quer bloquear, e ainda economizar mais banda.

A solução seria usar os sites como ImageShack e o divshare que são servidores para receber arquivos para compartilhar na internet. Você vai pensar eu conheço este tipo de serviço, vou ter que mandar a imagem abrindo outra janela e depois copiar o link, não tenho paciência, eu digo o mesmo, só que você pode usar plugins para wordpress no caso temos DivShare Uploader Plugin for Wordpress e ainda o ImageShack Uploader.

Enviando as imagens para estes servidores você economizara muita banda, claro que tem o perigo de ter imagem excluída, caso viole alguma regra. O Imageshack por exemplo só recebe arquivos de imagem e mantém por tempo indeterminado, mesmo enviando sem conta, já o divshare hospeda outros arquivos, mas você precisa ter uma conta inclusive tem chave validadora parecido com askimet, pois os arquivos ficaram associados a ela, caso o envio seja anônimo o arquivo permanece por 7 dias.

Com estes plugin da para equilibrar a banda do seu site, principalmente se você gosta de ilustrar os textos dele, o procedimento que adotei foi mandar uma imagem que eu considere essencial para o servidor do site e as restantes ou quando a imagem não tem muita importância para o texto para estes serviços, assim a economia esta feita.

Algumas imagens de como os plugins funcionam, hospedadas nos respectivos serviços:

Image Shack
Tela de envio do ImageShack Uploader
ImageShack

Inserindo o link opções para miniatura (thumbnail) para link da imagem, miniatura com link para pagina da imagem, imagem no tamanho natural, enviar outro arquivo (upload another file) lembre-se de inserir a imagem no texto antes de usar esta opção.
ImageShack
(usando uma thumbnail, hehe!)

DivShare
No div share você precisa de uma chave em (Generate Your Key), mas antes é preciso fazer o cadastro vá em Sign up for a free account e crie sua conta grátis.



Preencha os dados corretamente e depois gere a chave para colar no campo da tela anterior.



Aqui você vê a gerenciador de imagem que ira substituir e ficar como padrão no lugar do wordpress, clique em Standard Wordpress Uploader, se quiser usar o do wordpress momentaneamente.



Conclusão:

O Imageshack se mostra rápido e prático, o plugin não substitui o padrão o que é muito bom.

O divshare facilita o envio de imagens grandes são 3 opções de tamanho da imagem, assim não precisa tratar antes de enviar, aceita vários tipos de arquivo e dá uma certa sensação de segurança por estar na sua conta. Só não gostei da substituição do upload padrão, pois é colocado um iframe conectado direto na pagina, se o serviço estiver fora, você será obrigado a desativar o módulo para usar o gerenciador de upload padrão. Vou sugerir aos desenvolvedores dele a alteração disto. Este sistema tem um grande potencial, espero que uma empresa como o google ou yahoo interesse-se por ele, mas isto depende de muita gente usarpor isto divulguem.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem