Facebook SDK

Muitos dos softwares livres além de compatíveis com diversos sistemas operacionais, são distribuídos na internet para fácil download, você pode instalá-los sem se preocupar, pois isto é totalmente legal. A verdade é que quando você substitui um software comercial por um livre e faz a divulgação acaba ajudando a acelerar o desenvolvimento do mesmo. Saiba que algum destes programas conseguem ser melhores que os softwares comerciais.

Neste texto divulgo uma pequena lista deles:

Escritório

  • OpenOffice.org - Conhecido aqui como BrOffice.org ele se propõe a substituir o famoso pacote pago Microsoft Office, a cada nova versão apresentando ferramentas cada vez mais completas e funcionais, Inclui processador de textos, planilha eletrônica e uma ferramenta para criar apresentações multimídia etc, além disto ele é totalmente compatível com os formatos de arquivos do Office da Microsoft, empresas como Metrô de São Paulo, Banco do Brasil e muitas outras já adotaram o programa e conseguiram economizar rios de dinheiro.

  • AbiWord - Processador de textos similar ao word, leve e com as funções mais comuns de softwares desta categoria.

Internet

  • Firefox - Navegador de internet mais divulgado no mundo, ele virou um símbolo de como pode ser bem sucedido os softwares opensource, são temas, plugins e diversos recursos como navegar por abas que o programa possui. Depois de navegar com ele dificilmente vai querer usar outro navegador.

  • Mozilla Thunderbird - É um dos irmãos do firefox, ele é um otimo programa de correio em que você tem controle e segurança ao receber emails, funções como filtros de span e detector de emails fraudulentos e perigosos são presentes no programa.

  • Pidgin - Todos IM's em um só lugar. O Pidgin reúne os contatos da AOL IM, ICQ, Yahoo, MSN Messenger, IRC, entre outros.

  • FileZilla - É um excelente programa de FTP, esta em constante desenvolvimento e é muito facil de usar.

Utilitários

  • 7-Zip - Você deveria conhecer o 7-Zip este é um dos programas que tem a maior taxa de compressão do mercado é o verdadeiro "aberta mais que cabe", compatível com diversos formatos, possui ótima performance. Digo e repito compactador de arquivo é o 7-Zip.

Os softwares desta lista são utilizados ou já foram testados por mim, irei divulgar aos poucos outros softwares que já tive o privilégio de utilizar e assim incentivar outras pessoas a experimentarem eles também.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem