Facebook SDK

Se existe tópicos campeões de manifestação e visitas são os sobre WWE - Luta Livre Na TV e WWE - luta livre na tv ao vivo na internet!, sem dúvida este programa deixou muitos fãs frustados pela interrupção, eu já tinha acompanhando desde da época que era conhecido como WWF aqui conhecido como Super Catch na antiga rede Manchete.

Devido o interesse sobre o assunto por diversas pessoas resolvi listar alguns jogos produzidos levando a marca.

Os primeiros jogos que vieram em minha mente foi na época que eu era dono de um Super Nintendo e meu primo de um Mega Drive, claro que a maioria não vale um centavo, mas para efeito de curiosidade e lembrança.

WWF Super Wrestlemania - Jogo com gráficos fracos, som ruim e jogabilidade travada apesar de ter movimentos simples. Neste jogo é possível selecionar 10 personagens no Snes e 8 no Mega. Além da diferença da quantidade de personagem existe algumas pequenas diferenças no gráfico e som, mas nada que possa dizer que um supera o outro, ambas versões são bem ruins.

WWF Super Wrestlemania - Para Super Nintendo e Mega Drive 
WWF Super Wrestlemania - Para Super Nintendo e Mega Drive

Lutadores disponíveis:

Versão Snes: Animal, Earthquake, Hawk, Hulk Hogan, Jake Roberts, Randy Savage, Sid Justice, Ted DiBiase, Typhoon, The Undertaker

Versão Mega: British Bulldog, Hulk Hogan, Irwin R. Schyster, Papa Shango, Randy Savage, Shawn Michaels, Ted DiBiase, Ultimate Warrior.

WWF Royal Rumble - Um ano depois seguindo a mesma linha do anterior é possível notar certa melhora nos quesitos avaliados no anterior, mas continuam ruins da mesma forma. Os personagens deveriam ter sido diferenciados é patético ver o Yokozuna com quase o mesmo físico dos outros lutadores, como no anterior existe variações de personagens entre os consoles.

WWF Royal Rumble - Para Snes e Genesis 
WWF Royal Rumble - Para Snes e Genesis

Lutadores disponíveis:

Versão Snes: Randy Savage, Mr. Perfect, The Undertaker, Bret Hart, Tantaka, Crush, Ric Flair, Shawn Michaels, Razor Ramon, Yokozuna, The Narcissist, Ted DiBiase.

Versão Mega: Randy Savage, Bret Hart, Hulk Hogan, The Undertaker, Crush, Jim Duggan, The Narcissist, Shawn Michaels, The Model, Papa Shango, Razor Ramon, IRS.

WWF RAW -  Mantém praticamente o mesmo gráfico que a versão anterior, agora tem a possibilidade de socar o juiz, novos modos de luta e alguns lutadores novos entre eles uma mulher, mas desta vez os lutadores são os mesmos em ambos consoles.

WWF RAW - Versões praticamente idênticas entre o Snes e o Genesis 
WWF RAW - Versões praticamente idênticas entre o Snes e o Genesis

Lutadores disponíveis:

Versão Snes: Bret Hart, The Undertaker, Yokozuna, Bam Bam Bigelow, Razor Ramon, Doink, Lex Luger, Shawn Michaels, 1-2-3 Kid, Diesel, Owen Hart, Luna Vachon.

Versão Mega: Bret Hart, The Undertaker, Yokozuna, Bam Bam Bigelow, Razor Ramon, Doink, Lex Luger, Shawn Michaels, 1-2-3 Kid, Diesel, Owen Hart, Luna Vachon.

WWF Wrestlemania: The Arcade Game - Este foi produzido para vários consoles como Mega, Snes, Arcade, Playstation etc. Esta é a melhor versão e a última para a era de 16 bits, os gráficos estão bem melhores, jogabilidade rápida. O único problema ou não, foi imaginário da Midway, o Undertaker pode soltar magias, o Shawn Michaels saca um bastão e por ai vai, inclusive é possível fazer combos isto deixou de fora coisas importantes do estilo wrestle da franquia, as vezes durante o jogo você lembra de Mortal Kombat, não sei porque. :P

WWF Wrestlemania: The Arcade Game - Melhor versão da era 16 bits! Mega drive leva vantagem por ter mais lutadores. 
WWF Wrestlemania: The Arcade Game - Melhor versão da era 16 bits! Mega drive leva vantagem por ter mais lutadores.

Lutadores disponíveis:

Versão Snes: Bret Hart, The Undertaker, Razor Ramon, Doink, Lex Luger, Shawn Michaels.

Versão Mega: Bret Hart, The Undertaker, Yokozuna, Bam Bam Bigelow, Razor Ramon, Doink, Lex Luger, Shawn Michaels.

O que posso dizer é que os jogos da fraquia WWE para 16 bits são ruins, só este ultimo é o que se salva, mas não considero um bom jogo para Playstation nem Arcade, já estes teriam capacidade para ter jogos melhores.

WWE Smackdown vs Raw 2008


No momento o melhor que jogo que joguei da franquia foi o WWE Smackdown vs Raw 2008 featuring ECW que saiu para o PS2, PS3, PC e outros consoles. Neste o game atingiu a mesma proporção da diversão que tínhamos assistindo pela TV, as lutas são brutais! A parte de criação de personagem ficou muito boa é possível criar até a mulher melancia. Claro que tem espaço para melhorar mais, achei interessante a ideia de incluírem personagens lendários que não encontramos mais no programa atual como o Bret Hart, por exemplo e isto poderia ser estendido a muitos outros como Doink, Razor Ramon, Yokozuna etc.

Assistam o vídeo para comprovar o que eu estou falando!

Se alguém conhecer outros principalmente os mais antigos queira se manifestar talvez atualize o texto. Se alguém quiser algum destes jogos basta procurar pelo nome no buscador de preferência que é fácil de achar.

11 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. véio eu tava jogando esse jogo pra mega ontem se tem os golpes e combo do wwf arcade para passar?

    ResponderExcluir
  2. Legenda: Frente "F", Trás "T", Cima "C", Baixo "B".
    soco alto "SA", soco baixo "SB", chute alto "CA", chute baixo "CB".

    Escolha aleatória: 1° player coloque o cursor em Doink então faça "C" e pressione Start, para 2° player cursor em Bret Hart.

    Os combos com a barra cheia é só segurar o adversário com "F,F" e "SA" fazer o comando "F,F" "SB" ou "CB" ou "CF" depende do lutador, e combinar os botões.

    Os golpes são simples são meia lua para trás ou frente com ou combinações como "F,F", ou "B,B" ou "T,T" com alguns dos botões de soco e chute, e também segurando os botões de golpe por 3 segundos.

    ResponderExcluir
  3. enve como ter o jogo wwe do vdio a cima no meu Email

    ResponderExcluir
  4. Soh tem esses macetes?

    ResponderExcluir
  5. De qual versão de jogos wwe gostaria de saber mais macetes?

    ResponderExcluir
  6. conheces algum jogo para pc de MMA? sem ser do WWF? Tipo o UFC do Xbox

    ResponderExcluir
  7. Cara tinha um jogo deste para o dreamcast, o jeito é baixar um emulador e a rom para jogar no PC, porque ainda não tem estes jogos exclusivos para PC!

    Uma pena pois é bem divertido este estilo de jogo!

    ResponderExcluir
  8. jah li algo a respeito mas tudo bem...
    vou dar um jeito de comprar um play ii e uma tv de 42 pra jogar, ou quem sabe um xbox...

    queria evitar esse preju

    ResponderExcluir
  9. Lembrei o nome Ultimate Fighting Championship

    Olha um vídeo do game:
    http://www.youtube.com/watch?v=yEKcD-Bpx1A&feature=related

    Não deve ser dificil de achar, nunca usei emulador do dreamcast mas hoje em dia deve rodar tranquilo os games!

    ResponderExcluir
  10. cara eu tenho o wwe royal rumble na versão do mega q eu baixei para jogar no pc e eu adora fazer o royal e ir com o crush e da varios cranium crunsh nos outros lutadores!adorava tambem ir em combates de duplas e fazer crush e razon ramon ou crush e undertaker contra jim dungan e the model ou papa chango e irs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem