Facebook SDK


Artistas quando estão trabalhando em algum projeto muitas vezes precisam produzir um enorme volume de esboços e pinturas na fases iniciais para advir uma gama de interpretações para obter o conceito e gerar por fim a arte final. Para facilitar esse processo no meio digital é possível utilizar diversos tipos de programas, mas existe um que pode fazer ampliar e estimular a imaginação.

Conheça o Alchemy

Alchemy  é um programa de desenho aberto focado em criar esboços para a fase inicial de um processo criativo, que faz você imergir em um caos e principalmente no sentido experimental em todo ou parte do método de criação.


Existe ainda um fork do projeto com funções simplicadas chamado de Webchemy que pode ser utilizado através do navegador de internet no site  do programa, com opções de salvar os trabalhos nos formatos de arquivos png ou svg. O código fonte do projeto se encontra no Github, assim se preferir é possível efetuar o download do programa e usar ele off-line, simplesmente abrindo o index.html no seu navegador favorito.


*O Alchemy possui muito mais recursos,  mas é preciso ter uma maquina virtual java instalada. E no sistema operacional Linux é preciso definir o arquivo "Shell Script" Alchemy ou AlchemyOpenGL como executável para poder utilizá-lo.


Crédito da imagem: Vezun (Efeitos e texto por AndeOn)

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem