Facebook SDK

Acabei de adquirir "O Código do Caçador de Recompensa" guia escrito pelo lendário Boba Fett ツ para presentear meu sobrinho que é fã da série Star Wars. Ele já possui os outros 2 livros desta coleção. São livros que devem satisfazer qualquer fã e estão recheados de informações, curiosidades e anotações feitas por diversos personagens. Porém, aviso deste de já! Se não conhece a saga, talvez eles não são sejam recomendados para você, pois se pressupõe que você tenha algum conhecimento sobre o universo desta franquia.

O Caminho Jedi



O Livro "O Caminho Jedi" funciona como um almanaque nele são apresentados os maiores mestres, a história dos clãs, os armamentos, o vestuário, os golpes de lutas, entre outros.  O leitor vai desvendar os segredos e partilhar do conhecimento passado de geração em geração aprendendo, inclusive, as nuances do combate de sabre de luz e a hierarquia Jedi. Além disso, conhecerá novos personagens, novas criaturas e novas naves. Passado de mão em mão de Mestre para Padawan, de Yoda e Obi-Wan Kenobi para Anakin e Luke Skywalker, este exemplar recebeu as anotações de cada Jedi que tocou e estudou suas páginas adicionando suas experiências pessoais e as lições aprendidas.

Livro dos Sith



O "Livro dos Sith" são formados pelos manuscritos lendários (pelo menos o que sobrou deles) do lado negro que foram reunidos pelo Darth Sidious em conjunto de seu próprio manifesto. Nele são apresentados os maiores mestres, o surgimento do clã, os armamentos, o vestuário, os segredos obscuros, entre outros.  O conhecimento que parecia ter sido desaparecido foram repassados entre Sith selecionados (e até mesmo Jedi), que acrescentaram suas reflexões a essas raras páginas. Reunidos, esses documentos formam o Livro.

O Código do Caçador de Recompensa



Após "O Caminho Jedi" e o "Livro dos Sith", "O Código do Caçador de Recompensa", é um guia escrito por nada menos que o lendário Boba Fett. Nele estão descritas as qualificações necessárias para aderir ao grupo, os conhecimentos sobre treinamento, as leis a que se submetem, os locais onde a caça é permitida para cada um, entre outras informações. O leitor vai obter os conceitos básicos sobre como ganhar a vida à margem da lei galáctica, além de investigar a história e o funcionamento das Sentinelas da Morte, um grupo secreto dissidente de Mandalorianos.  A última edição do Guia da Guilda de Caçadores de Recompensa, além de um folheto de recrutamento publicado pelas Sentinelas da Morte compõe o livro. É interessante observar que a guilda elaborou um código que deve ser seguido pelos caçadores de recompensa, pois se violado poderia lhe causar expulsão da guilda, recompensas menores, ferimentos ou até mesmo a morte. Todos sabemos que "aparentemente", o Código mantinha os caçadores na linha, mas isso raramente funcionava e nunca era praticado.

Conclusão

Sem dúvida meu personagem favorito do universo Star Wars é o Boba Fett e as historias em torno deste ingrato ofício (quase que fico com o livro para mim). Aqui entre nós, a Disney atual detentora dos direitos sabe do potencial da historia por trás dos mercenários da saga e talvez retratem a historia em spin-offs de maneira paralela e anterior a atual saga. Se isso ocorrer esperamos uma historia mais adulta e cruel, afinal os perigos, conflitos e escolhas de uma vida de caçador de recompensas não é nada fácil como lidar com as presas, rivais, carteis e o próprio Império Galáctico, veremos!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem