Facebook SDK

O Ubuntu sistema Linux mais popular do planeta lançou na quinta feira passada sua versão 16.04 LTS. Estas são versões que sempre recomendo que inclusive são utilizadas por mim devido ter garantido 5 (cinco) anos de atualização de segurança e manutenção gratuitamente.

Quem pode usar Ubuntu?

Qualquer pessoa pode usá-lo, pois é totalmente gratuito e disponível em mais de 100 idiomas podendo ser instalado em quantas maquinas desejar. Por exemplo, você pode instalá-lo  em dual-boot, maquinas virtuais ou mesmo formatar seu computador e telo exclusivamente como seu único sistema operacional.

Fazem mais de 10 anos que utilizo Ubuntu e posso dizer que ele me atende muito bem, seja para navegar na internet, criar planilhas, documentos, programar, fazer edições de video, criar animações. Conheço muitas pessoas que migraram e ficaram totalmente satisfeitas com o desempenho, segurança do sistema. Se você acompanha este blog já deve conhecer diversos programas e múltiplos usos que podemos fazer com ele. Mas nem tudo são flores, algo que ainda precisa ser melhorado é o suporte a jogos, culpa das grandes fabricantes que não fornecem suporte, mas recentemente isso começou a ser ampliado graças a Steam, ela lançou sua própria plataforma para jogos baseada em Linux.

Novidades do Ubuntu

O canal do youtube Linux Scoop criou um video sobre as novidades dessa versão.


Dentre as novidades desta versão estão:

  •  Possibilidade de mover o Lançador, "barra lateral esquerda onde são fixados ícones de atalhos a aplicativos do sistema" para a borda inferior da tela.

  • Substituição do Ubuntu Software Center  pelo novo GNOME Software Application.

  • Suporte aos pacotes Snaps, que funcionam como contêiner não afetando aplicações e bibliotecas já instaladas. Isto ira melhorar a distribuição de novos pacotes de programas feita pelos desenvolvedores beneficiando diretamente os usuários do sistema.

Você ainda tem a opção de usar outros sabores do Ubuntu que utilizam outras interfaces caso não goste do Unity.

http://www.ubuntu.com/download/ubuntu-flavours

flavours
Sabores do Ubuntu

Então? O que esta esperando? Baixe o Ubuntu hoje mesmo!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem