Facebook SDK

Krita, o incrível programa para pintura digital e animação livre e de código aberto, lançou sua nova campanha de financiamento para desenvolvimento no site Kickstarter. Lembramos que a última campanha foi um grande sucesso e estamos bem perto do lançamento da versão 3.0 que se encontra em estágio beta, ela que possui muitos recursos criados e implementados graças ao financiamento realizado no ano passado! Alguém falou em animação?


Aprimoramento da ferramenta texto e vetor

Sim, duas das funções mais pedidas por inúmeros usuários serão atendidas! Atualmente o Krita roda o código que era compartilhamento entre os programas da suíte de escritório Calligra, anteriormente Koffice. Mas devido sua independência adquirida anos atrás, as ferramentas de texto e vetor serão aprimoradas e construídas pensando no controle tipográfico e artístico adequado para o nicho programa.

Ferramenta de texto (mockup)

Metas

Como de costume em projetos financiados no Kickstarter além do tópico principal abordado na campanha, ela também possuí metas, uma especie de extensão para adicionar mais funções ao programa conforme é alcançado um valor específico. No Krita as metas são divididas por escopo e quando este for atingido, os financiadores que contribuíram com valor de 15 euros ou mais, poderão votar na sua implementação preferida as que tiverem mais votos são as que serão entregues em uma futura versão do programa.


Habilitar o uso de scripts Python é a grande meta desta expansão e também a mais cara. Somente para ela é necessário 10.000 euros, devido a necessidade de criar um motor para o programa rodar os scripts. Se isso realmente for implementado o programa ganhará uma grande flexibilidade, pois possibilitará a criação de ferramentas externas adicionando maior funcionalidade ao programa.


Conclusão

Conforme escrevi aqui mesmo no artigo krita expandindo sua comunidade, o projeto reforça seu compromisso com sua base de usuários, adicionando funcionalidades e poder para complementar e elevar sua arte para um patamar ainda mais profissional.

1 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. usva somente o gimp e estou apaixonado pelo krita mas tenho muitos problemas com a inserção de textos, acabo usando o krita para fazer toda a montagem da imagem mas os textos ainda uso o Gimp, espero melorias de compatibilidade em breve

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem