Facebook SDK

William Thorup
Neste artigo vamos conhecer um artista digital que utiliza exclusivamente programas de código aberto (open source) para produzir suas obras.

O Artista

William Thorup é um ilustrador localizado em Salt Lake City, Utah. Ele trabalhou em storyboards, 3D e 2D modelagem/animação/composição, e outras tarefas de pós-produção para cinema, televisão e web vídeo por mais de uma década. Para produzir suas obras ele utiliza programas exclusivamente de código aberto que inclui Krita, Inkscape, Blender etc.

Neste mês ele inicio o conhecido desafio Inktober com a temática Atari para melhorar e desenvolver suas habilidades artísticas. A ideia é fazer um desenho por dia, durante o mês de outubro ou seja são 31 desenhos em 31 dias. Se você nunca ouviu falar sobre o projeto Inktober, veja mais informações no site do Jake Parker (o criador da iniciativa Inktober).

Holding All The Power | Atari Jaguar
Em seu tempo livre William faz jogos para antigos consoles de videogame da atari, isto inclui aprender a programar em linguagens de programação "mortas" e fazer pixel art para hardware antigo.

Abaixo segue os links para conferir alguns dos projetos e trabalhos de William:

Portfólio: http://williamthorup.com
Youtube: https://www.youtube.com/user/lachoneus8/videos
Twitter: https://twitter.com/7achoneus
G+: https://plus.google.com/+WilliamThorup

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem