Facebook SDK

Masami Kurumada é o criador da série de anime mais bem-sucedida no Brasil, ele já chegou a ser o autor de mangás mais rico do Japão. Hoje, sua maior fonte de renda ainda é o anime que fez tanto sucesso no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco.

Algo curioso sobre Masami Kurumada é que ele é constantemente comparando a Rob Liefeld, que é considerado pela grande maioria dos leitores de quadrinhos o pior artista de todos os tempos.

Rob Liefeld, O artista Supremo Rob Liefeld, O artista Supremo

Os desenhos dele além de desproporcional, tem anatomia repleta de poses mecânicas e repetitivas e maioria das cenas de luta não proporcionam sensação de ação alguma, porém Kurumada sempre admitiu, a vida toda, que nunca foi um grande desenhista, mas suas obras sempre tiveram um apelo comercial grande e com isso ele soube trabalhar muito bem por isso foi bem sucedido. Realmente, se formos ver hoje, sua arte não é muito boa não que esteja defendendo ele, mas se analisarmos os anos 70 a maioria dos mangás eram mal desenhados, inclusive parecia ser o estilo da época.

Masami Kurumada
Quando o Cavaleiros do Zodíaco chegaram na tv, receberam um upgrade no visual tornando ele bem diferente do que podíamos ver no manga original.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem