Facebook SDK

Quem jogou Dark Souls conhece o estigma dele ser considerado um jogo difícil para os padrões atuais, mas o que surpreende muita gente é a sua história complexa que possui um tom bem melancólico, pois para falar a verdade o game nem é tão difícil assim.

Michael Samuels, conhecido por seus fãs como VaatiVidya, resolveu criar uma série de vídeos narrados interpretado o lore do jogo: Prepare to Cry literalmente traduzido como "Prepare-se para chorar" apresenta "teorias" e especulação sobre os jogos da série Souls produzidos pela FromSoftware. O trailer abaixo mostra a abordagem usada por Michael ou melhor VaatiVidya para contar as historias do jogo.

Vou me concentrar em abordar o primeiro jogo onde podemos encontrar 18 vídeos criados por VaatiVidya detalhando as "lutas" dos personagens em Lordran. Lembro que durante a jogatina uma das partes que me incomodou muito foi as das filhas do Caos, depois de ter em posse o anel da bruxa e entender toda a situação da Dama Justa "Fair Lady" e ter que decidir o seu destino. O video abaixo mostra que eu e talvez você não fomos os únicos que se sentiram mal com o terrível dilema.

Por gostar tanto do conto das piromantes, acabei por revisar a sua legenda e espero que em breve seja aprovada melhorando a sua transcrição. Como podem comprovar a maioria dos vídeos do canal estão legendados em português o que é ótimo para quem não compreende inglês. Se você perdeu certos detalhes das motivações e escolhas dos personagens durante o jogo vale muito apena assisti-los.

É fascinante quando livros, filmes ou jogos lhe intrigam e fazem você se questionar e pensar, com toda a certeza Dark Souls esta entre os poucos que produzem esse efeito. Além do canal Michael também mantém um blog em que publica centenas de artes do Dark Souls https://vaatividya.tumblr.com/.

Youtube: https://www.youtube.com/user/VaatiVidya/

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem