Facebook SDK

Timothée Giet é um Designer Gráfico francês que dedica boa parte do seu tempo melhorando o programa de código aberto educacional chamado GCompris.

O Artista

Timothée Giet criou os cursos de treinamentos para fundação Krita "Comics with Krita" e "Secrets Of Krita". Recentemente ele lançou seu último curso de treinamento "Animate with Krita" onde é apresentado o novo recurso de animação que foi introduzido na versão 3.0 do Krita no ano passado. Hoje este recurso é usado por pessoas do mundo inteiro, seja por diversão ou para trabalhos profissionais. Você pode adquirir os treinamentos em https://krita.org/en/support-us/shop/.

Além desses treinamentos, como dito na introdução o artista trabalha aprimorando graficamente o GCompris, um software educacional de alta qualidade que compreende inúmeras atividades lúdicas e educacionais para crianças com idade entre 2 e 10 anos. Timothée começou a se envolver na comunidade do KDE quando começou a usar o Krita com o objetivo de fazer quadrinhos, desde então, decidiu concentrar em apoiar este tipo de trabalho criativo, colaborativo e começou a contribuir também. Ele também usa outras ferramentas de código aberto para complementar trabalhos que hoje o Krita não pode fazer integralmente:
  • Inkscape: para criar arte vetorial; 
  • Gimp: para edições e manipulações avançadas de imagens ; 
  • Blender: para criação de imagens 3D.
Abaixo segue os links para conferir os trabalhos de Timothée Giet:

Site: http://timotheegiet.com
Twitter: https://twitter.com/animtim
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5O7hbp4wR2XTfwvEVtE1tw
Projeto GCompris: http://gcompris.net

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem