Facebook SDK

Zumbis em Brasília é uma animação que esta longe de ser um primor de qualidade técnica, mas cativou o público de forma geral, pessoas de praticamente todas as faixas etárias e até mesmo aquelas que não se interessam por política. O sucesso pode ser medido pelo numero de visualizações e a quantidade de vezes que o vídeo chegou até as pessoas, seja pelo Facebook, twitter ou WhatsApp.

Na animação encontramos os personagens: Maria do Rosário, Gleisi Hoffmann, Lula, Michel Temer e Jean Willys e também os primeiros presidenciáveis em meio a uma floresta, cercados por zumbis e por alguma razão precisam chegar a Brasília em meio a esse apocalipse. É interessante observar que Guedes dublou praticamente todos os personagens da serie, mas devido ao grande sucesso ele consegui inclusive angariar participações especiais do Lobão, Danilo Gentili e Ana Paula do Vôlei.

O artista consegui o feito de ter eleitores de ambos os candidatos divulgando, assistindo e aguardando por novos capítulos, apesar de Bolsonaro ser retratado como o protagonista na luta dos candidatos contra os zumbis, que representava fielmente a corrida eleitoral no mundo real. André Guedes se enxerga como uma pessoa de direita e as animações flertam com esse viés. Inclusive a serie chegou ao conhecimento do Presidenciável que tweetou o bordão “Zumbi VA-GA-BUN-DO”! para alegria do criador.

zumbi vagabundo
O sucesso é inegável se somarmos os views dos vídeos originais + as dezenas dos reacts + vídeos duplicados por canais piratas. E isso faz parte de um dos milhares de detalhes e particularidades que trouxe a vitória de Bolsonaro, que como de praxe os especialistas sequer notaram.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem