Facebook SDK

New Super Mario Land é uma versão homebrew com gráficos de Nintendo DS que reimagina o Super Mario Land, o clássico título de Game Boy para o console Super Nintendo. Este remake não oficial, e não comercial, foi desenvolvido secretamente por um fã anônimo. Cerca de 30 cartuchos personalizados foram produzidos pelo desenvolvedor e enviados para amigos e outras pessoas pré-selecionadas em comemoração ao 30º aniversário de Super Mario Land.
New Super Mario Land
New Super Mario Land - Super Nintendo
Este jogo não tem nenhuma ligação com a Nintendo, não linkarei a ROM aqui por motivos de copyright, apesar de ser um jogo feito do zero a empresa ainda tem direito de uso sobre o material artístico. Esta ROM foi lançada no final de 2019, e pode ser facilmente obtida na internet, então você não terá grandes problemas para encontrá-la e jogá-la em seu emulador SNES favorito.

Hoje existem versões atualizadas deste homebrew com correções gráficas e de controle. Este texto reflete a versão 1.2 onde jogabilidade foi bastante aprimorada. O Mario por exemplo já não grita YAHOO toda vez que pula, como foi mostrado neste detonado abaixo feito em uma versão anterior.
Vale ressaltar que New Super Mario Land é um homebrew feito praticamente do zero e não uma romhack, que normalmente tem um jogo base que serve de edição e manipulação. A nintendo life fez uma entrevista com o desenvolvedor que utiliza o codinome ChronoMooglese, caso você queira obter mais detalhes sobre os bastidores do desenvolvimento.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem