Facebook SDK


Coiote e Texugo
Um flagrante gravado no mundo selvagem se tornou viral após ser compartilhado nas mídias sociais. Milhares de animais são flagrados em câmeras noturnas remotas, mas uma parceria incomum entre um coiote e texugo despertou a curiosidade de varias pessoas sobre o episódio. Estudos científicos e registros de nativos americanos dizem que coiotes e texugos são conhecidos por caçar juntos, podemos ver relatos disso em 2016 no site U.S. Fish and Wildlife.
Essa cooperação entre as espécies traz benefício a ambos, mas não se engane com essa aparente relação de amizade, esses são dois animais selvagens que entendem claramente sua parceria. Ocasionalmente, no momento da caça eles podem apresentar relação de mutualismo, coiotes e texugos formam alianças de curto período para caçar criaturas que habitam o solo. O coiote pode perseguir as presas que correm e o texugo pode escavar o solo se elas se entocarem. Não se sabe como este relacionamento começa se é um instinto animal primitivo, ou se é um comportamento aprendido com os pais da espécie. Sabemos que eles complementam os estilos de caça um do outro, coiotes e texugos que caçam juntos são mais eficazes na obtenção de alimentos.

Fonte: Peninsula Open Space Trust

Gosta de animais? Veja os textos sobre:

- Pássaro Lira, o fantástico imitador
- Nunca dê as costas para grandes felinos

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem