Facebook SDK

Já se passaram alguns anos desde que visitei o site do projeto Pico-8 desenvolvido pela Lexaloffle Games. A biblioteca de jogos continua expandindo vertiginosamente, pois o projeto continua atraindo a atenção de programadores de videogames que gostam do desafio de desenvolver com as limitações impostas.

Console ou Emulador?

O PICO-8 foi projetado para simular um console de videogame "de faz de conta", emulando as severas limitações de hardware dos consoles de videogame da década de 1980. Ele força os desenvolvedores a trabalharem dentro das restrições de paletas de cores, canais de som, resolução, memória, etc.

Um console de videogame imaginário seria igual um console normal, mas sem a inconveniência do hardware real. É como se fosse um emulador de um console retro, mas para uma máquina que nunca existiu.

Vamos conhecer uma pequena amostra dos jogos encontrados no site:

High Stakes

Las Vegas 2024, vampiros roubaram seu sangue. Agora você deve arriscar sua vida em um perigoso jogo de cartas para recuperar tudo de volta.


The Lair

Há um lorde das trevas aterrorizando a costa norte há gerações. O que antes era uma terra próspera, cheia de portos e cidades agitadas, agora está em ruínas, e o povo do Império Moonlit está farto de tudo isso. Avance até o santuário do supremo senhor do mal e derrote-o!




Little Necromancer

Ajude Mortimer, um aprendiz de necromante a viajar para a grande Necrópole. Ressuscite os mortos ao longo de sua peregrinação. Mas cuidado! Eles não reconhecem mais o seu mestre.




- Referência: Pico-8 cartuchos

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem