Facebook SDK

Enve - 2d animation

Enve é um software de animação 2D de código aberto para Linux e Windows que pode ser usado para criar animações vetoriais, animações raster e até mesmo usar arquivos de som e vídeo. Enve foi criado visando a capacidade de flexibilidade e expansão futura.

O software utiliza da engine do Mypaint e com suporte a mesas gráficas os pinceis se tornam mais flexíveis para criar animações raster. Já os vetores podem ser editados através dos controles padrão bezier em um simples editor de preenchimento e traçado, possui interpolação automática, mistura e composição de objetos.

Enve surgiu como uma promissora ferramenta de animação 2D e pode ser uma alternativa ao After Effects para criar design de movimento, apesar de estar em um estágio inicial de desenvolvimento.

O software esta disponível para download gratuito, baixe o Enve no Windows ou Linux e liberte o animador que há em você.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem