Facebook SDK

Loading TV

Alguns anos atrás, escrevi sobre animes exibidos em TV aberta na extinta Play TV. Agora com estreia do canal Loading fãs do gênero poderão acompanhar na telinha vários sucessos novamente.

Na semana passada o canal 32 UHF em São Paulo, mesmo canal que pertenceu à antiga MTV Brasil passou a transmitir a Loading, o canal tem praticamente a mesma pretensão do antecessor em atrair o público jovem para a televisão. Uma parceria entre a Crunchyroll e a Loading TV promete trazer mais de 50 animes para a televisão aberta! Entre os títulos estão Cavaleiros do Zodíaco, Sakura Card Captor, Overlord, Berserk, Goblin Slayer.


Lost Canvas Sakura Card Captor

Além de animes colocaram na programação os k-dramas dublados, dramas coreanos que tem formatos de minisséries, mas com características que difere das séries de televisão e das telenovelas feitas no ocidente. Lembro que já tinha uma certa popularidade na internet há uns 12 anos, tudo graças aos fansubs que faziam legendas na época. E se não me falha a memória nessa época o termo dorama abrangia todos os dramas asiáticos, isso pelo menos aqui no Brasil.

Quando pensamos na extinta Rede Manchete, sabemos que ela explorou os segmentos tokusatsu e anime originários do Japão com sucesso nos períodos matutino e vespertino. Já a Loading acaba abrangendo muito mais conteúdo com esse mix de programas asiáticos, talvez tenha um potencial que ainda não fora explorado. Reprises por incrível que pareça são altamente toleráveis com este tipo de programação, mas espera-se que não ocorra abusos e se restrinja apenas aos fins de semana e madrugada.

Acompanhar animes em TV aberta é como se fosse uma aposta para os saudosistas, pois não é possível saber se eles serão exibidos em sua totalidade ou cancelados prematuramente. Veremos como um canal que diz trazer conteúdo para fandoms vai se comportar ao longo do caminho.

O canal será transmitido em sinal aberto (informe-se sobre o canal em sua cidade), fechado e por streaming no site da emissora Loading.

Fica registrado a nossa torcida para esse novo canal de animes, doramas e entretenimento!

5 Comentários

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

  1. Assisti muito CDZ na rede manchete época muita boa.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe onde pega esse canal na baixada santista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enzo, o canal que você tem que sintonizar deve ser o 56.1 que é o mesmo de Santos.

      Recomendo que olhem a grade de canais disponível no site como assistir, onde são listados os da TV aberta e da Tv por assinatura.

      Excluir
  3. Espero que dure mais tempo na TV aberta do que a PlayTV, vi que vão até trazer Ranma 1/2, que passava naquele bloco de animes Otacraze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ranma 1/2 tem 7 temporadas além de alguns OVAs. E falando em OVAs, se o canal cria-se um bloco semelhante ao U.S. Manga da finada Rede Manchete para exibir aos sábados seria ótimo, assim diminuiria um pouco essas reprises de fim de semana.

      Excluir

Postar um comentário

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem