Facebook SDK

The Pharaohs’ Golden Parade
O Desfile dourado dos faraós foi um evento organizado em 3 de abril de 2021 no Cairo. Durante o desfile, 22 múmias reais do Egito antigo foram transportadas do Museu Egípcio no Cairo para sua nova localização, o Museu Nacional da Civilização Egípcia.

O cortejo foi feito em ordem cronológica, conforme a era de cada faraó. As múmias estavam cada um a bordo de um veículo separado com decorações típicas para remeter à época. As múmias transportadas incluem os faraós Ramsés II, Ramsés IX, Ramsés VI, Ramsés V, Seti I, Seqenenre e Tutmose III, a rainha-faraó Hatshepsut, a rainha Merytamon, a esposa do rei Amenhotep I e a rainha Ahmose Nefertari, esposa do rei Ahmose I. O trajeto durou cerca de 40 minutos e contou com segurança reforçada.

O desfile foi veiculado na íntegra no canal do Youtube do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito. O principal objetivo do evento foi promover o turismo e a cultura do país.
Ao ver a importância e a grandiosidade do evento é impossível negar que de alguma forma eles conseguiram a imortalidade e reverência que tanto almejaram no passado, pois após milhares de anos aqui estamos nós em diversas parte do globo contemplando este cortejo faraônico.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem