Facebook SDK

Dong Chang
Como prometido na semana passada, hoje a seção Libre Graphics esta de volta! Nesta publicação vamos conhecer o trabalho de um artista canadense que cria animação com o programa de código aberto que já fora utilizado pelo lendário Studio Ghibli.

O Artista

Dong Chang é um animador canadense que cresceu em Toronto e que atualmente esta estabelecido no Japão, trabalhou para o estúdio de animação japonês Nut que produziu animações como Deca-Dence e Youjo Senki. Em seu tempo livre, Chang cria vídeos sobre o processo de animação no youtube com intuito de ensinar e entreter.
Um dos programas utilizado pelo artista para criar seus trabalhos é o Opentoonz, um projeto de código aberto (open-source) baseado no "Toonz", lançado pela Dwango em cooperação com a Digital Video, a responsável pelo desenvolvimento inicial. Os tutorias compartilhados são extremamente ricos em detalhes a respeito da criação de animação, além de compartilhar informações sobre as diversas particularidades dos padrões adotados pela industria, algo bem raro de se encontrar gratuitamente na internet.
Para aqueles que desejam se aprofundar seu aprendizado sobre a indústria da animação japonesa, recomendo apoiá-lo em seu Patreon, pois lá são publicados trabalhos que envolvem os bastidores de suas produções sendo assim impraticável torná-los públicos facilmente.

Abaixo segue os links para conferir e apoiar o trabalho de Dong Chang:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCYILNCBugaguNaP3DK4CluQ
Twitter: https://twitter.com/lastanimator
Patreon: https://www.patreon.com/dongchang

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem