Facebook SDK

Batman
Escapologia é a prática de escapar de amarras ou armadilhas. O termo escapologista serve para classificar pessoas que escapam de algemas, camisas-de-força, celas, caixões, caixas, barris, sacos, incêndios, tanques e outros perigos, muitas vezes em combinação. Escapologistas também são identificados como "artistas de fuga" e podem escapar de armadilhas convencionais e não convencionais com pouco ou nenhum esforço.

Entre os artistas famosos no mundo real, cita-se Harry Houdini, ("O Grande Houdini") nome artístico de Ehrich Weisz, ele foi um dos mais famosos escapologistas da história.

Houdini
Nas histórias em quadrinhos de super-heróis americanos, muitos super-heróis como Batman são treinados em escapologia, o que é imprescindível ao lidar com armadilhas mortais. No entanto, existem os super-heróis que são especialistas na arte da escapologia. Batman é considerado segundo melhor artista de fuga da DC, perdendo apenas para o Sr. Milagre, também conhecido como Scott Free, o Novo Deus é descrito como o melhor artista de fuga deste universo imaginário.

Mr. Miracle

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem