Facebook SDK

Depois do lançamento do Blender 2.8 em conjunto com a ferramenta Grease Pencil, o programa de computador de código aberto, desenvolvido pela Blender Foundation, tem chamado cada vez mais atenção de estúdios de animação e da indústria em si.

Elliott Animation, um estúdio de animação canadense demonstraram estar tão interessados em criar produções futuras usando o Blender, que chegaram ao ponto de desenvolverem as próprias ferramentas internas para atingir um estilo de animação que facilite o trabalho de seus animadores.

A cena de demonstração foi totalmente feita no Blender usando vetores de curva com as ferramentas de desenho personalizadas, alguns recursos exclusivos disponíveis, como modo de contorno de curvas vetoriais com arestas sólidas para arte finalista padronizar a espessura de linha e diversos recursos que podem ser úteis para qualquer produção 2d. Agora é aguardar a fundação incorporar ou retrabalhar esses recursos ou o estúdio liberar experimentalmente.

Para acompanhar a evolução do Grease Pencil recomendo seguir o twiter do @antonioya_blend, ele é o líder de desenvolvimento da ferramenta e posta frequentemente novidades.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem