Facebook SDK

O Pixelorama é um editor gratuito e de código aberto, projetado para a criação e edição de pixel art, incluindo suporte para animações. Este programa foi completamente desenvolvido utilizando a plataforma Godot Engine.

Criado por um grupo de entusiastas de pixel art, o Pixelorama conquistou sua popularidade devido à sua simplicidade e facilidade de uso, tornando-se uma opção solida tanto para artistas quanto para desenvolvedores de jogos independentes. Uma das características mais marcantes do Pixelorama é a sua interface intuitiva e amigável. Ele oferece uma ampla gama de ferramentas e recursos específicos para pixel art, como canetas de pixel, preenchimento com balde de tinta, ferramenta varinha mágica e muito mais. Além disso, os usuários podem criar e personalizar paletas de cores para garantir que suas criações tenham uma aparência autêntica de pixel art.

O programa também oferece suporte para camadas, simplificando a organização de elementos em um projeto e a realização de edições sem afetar outras partes da imagem. Além disso, o Pixelorama possibilita a criação de animações de pixel art, tornando-se uma escolha versátil para aqueles que desejam desenvolver sprites animados ou sequências de animação para jogos. Outra grande vantagem do Pixelorama é sua natureza multiplataforma, o que significa que está disponível para Windows, macOS e Linux, tornando-o altamente acessível a uma ampla base de usuários.

Em resumo, o Pixelorama é uma ferramenta valiosa para artistas de pixel art, oferecendo uma experiência de edição simples, porém poderosa. Independentemente de ser um iniciante ou um profissional experiente em pixel art, o Pixelorama pode ser uma adição extremamente útil ao seu conjunto de ferramentas de criação.

Você pode fazer o download ou até mesmo testar a versão web do programa no itch.io. Os desenvolvedores também mantêm um repositório no GitHub onde ele está igualmente disponível para download, caso prefira essa opção.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem