Facebook SDK

A plataforma gratuita de blogs do Google, o Blogger, introduziu duas novas funcionalidades no final do ano passado: a integração de imagens no formato WebP e a implementação de um recurso de carregamento lento para imagens.


O que é um arquivo WebP?

WebP é um formato de imagem desenvolvido pelo Google. Ele se destaca por proporcionar alta qualidade de imagem, mantendo um tamanho de arquivo menor em comparação com formatos convencionais como JPEG e PNG. Como resultado, as imagens no formato WebP carregam rapidamente e ocupam menos espaço no servidor.


O que exatamente é o carregamento lento de imagens?

O carregamento lento de imagens é uma técnica inteligente que envolve carregar apenas as imagens visíveis na tela do usuário. Outras imagens são carregadas progressivamente à medida que o usuário rola a página para baixo. Isso não apenas reduz o tempo de carregamento da página, mas também conserva os dados e prolonga a vida útil da bateria do dispositivo do usuário.


Como ativar as novas funcionalidades no Blogger?

Para ativar esses novos recursos no Blogger, navegue até as configurações na seção de postagens. Ative as duas caixas de seleção denominadas "Imagens com carregamento lento" e "Veiculação de imagens WebP".

Ativar essas opções traz diversas vantagens, tais como: Aumentar a velocidade de carregamento da página, melhorar o desempenho do seu blog nos motores de busca, economizar espaço no servidor e dados do usuário, tornando assim seu conteúdo mais acessível.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem