Ads Top

Sin City, A Cidade do Pecado


Esta sem dúvida é uma das adaptações de HQs mais fiéis ou senão a mais, já feita ao lado de 300, foi o que eu disse a um colega que estava babando por 300 e não conhecia Sin City, depois que ele assistiu tudo mudou. Por isto vou falar um pouco sobre o filme, pois por incrível que pareça muita gente ainda não o conhece.

Para quem leu os quadrinhos, não existe surpresa no filme, porque Robert Rodriguez transferiu a HQ fielmente para a tela. São os mesmos enquadramentos e personagens. Podemos dizer para quem não leu que existi altas doses de pecado, sexo e violência tudo de maneira estilizada.

Marv e toda a suas delicadezas!

O filme começa com a adaptação de O Cliente Sempre tem Razão, a sequência é protagonizada por Josh Hartnett e Marley Shelton. O detalhe foi que Rodriguez para convencer Frank Miller aceitar a produção mostrou esta filmagem que era considerada um teste e se aceita-se serviria como abertura e ele aceitou, claro que foram muitas ligações e conversas, só para ele aceitar a ver. Miller por muito tempo ficou frustado com hollywood ter cortado seus enredos em Robocop 2 e Robocop 3 dizendo ser “infilmáveis” e também deve ter visto tantas porcarias que fizeram com personagens de HQS ao longo dos anos, ele não queria ter seus personagens transformado em filme isto até Sin City.

» The Customer is Always Right - O Cliente Sempre Tem Razão

» Josh Hartnett — O Vendedor (Chamado no filme de "The Man")
» Marley Shelton — A Cliente

O formato do filme lembra muito pulp fiction, apesar de alguns personagens se cruzarem as histórias que vivem são independentes. Podemos dizer que são 3 histórias, a abertura é muito curta por isto não a conto.

Colocarei o elenco principal abaixo de cada história como fiz acima e tentarei não estragar a surpresa de você assistir.

» That Yellow Bastard - O Assassino Amarelo

Roark Jr. é um torturador e assassino de crianças. Ele não é preso, porque a familia "Roark" é muito influente, Seu pai inclusive é um senador.
Hartigan é um policial honesto que está para se aposentar devido a um problema no coração. Mas decide pegar Roark Jr. no ultimo dia de trabalho, salvando uma garotinha que seria sua vítima.

A história é em 2 partes, só termina após a Grande Matança, mas mesmo assim continuarei contando.

Por influência do senador Hartigan vai para a cadeia acusado de ter cometido o crime, onde passa oito anos. Nancy para de enviar cartas a Hartigan, ele faz um acordo para sair da prisão e vai atrás da garota, que deve ter agora uns 19 anos. Então ele acaba por encontrar quem dá o nome a esta história.

» Bruce Willis — Det. John Hartigan
» Jessica Alba — Nancy Callahan (com 19 anos)
» Nick Stahl — Roark Jr./Assassino Amarelo
» Powers Boothe — Senador Roark
» Michael Madsen — Det. Bob

Sin City (The Hard Goodbye) - A Cidade do Pecado

Baseada no primeiro número dos quadrinhos, esta é a história de Marv, um brutamontes marrento, depois de uma noite de sexo, acorda com uma garota morta, a única que já amou ao seu lado e com a polícia chegando a sua porta. Ele parte em busca de vingança e irá descobrir quem a matou, pois para ele é a única coisa que importa. Esta história foi eleita como a melhor do filme por muitos, é mais violenta e fantasiosa por sinal. Marv é um sujeito muito peculiar, tudo que faz é ao seu jeito.

» Mickey Rourke — Marv
» Jaime King — Goldie/Wendy
» Carla Gugino — Lucille
» Elijah Wood — Kevin
» Rutger Hauer — Cardeal Patrick Henry Roark

The Big Fat Kill - A Grande Matança

Esta história é a continuação da graphic novel, “A Dama Fatal”, que conta a origem de Dwight McCarthy. O filme apresenta algumas referências a essa história, mas nada que prejudique quem não leu.

Dwight namora Shelley, garçonete do Bar da Kadie. Quando seu ex-namorado Jackie Boy e sua tropa aparecem na casa dela bêbados, Dwight entra em ação para dar uma lição nele. Jackie frustado, com intuito de se divertir a qualquer custo, vai para a Cidade Velha, área controlada pelas prostitutas. Dwight vai atrás para garantir a segurança das moças, que na realidade nem precisariam, mas acontece uma reviravolta que envolve o controle de toda a prostituição do centro velho. Quentin Tarantino dirigiu a cena de Dwight no carro, conversando com alguém até ser parado por um policial. Ainda após a parte final do Assasino Amarelo existe um trecho desta história, veja se reconhece o rapaz no elevador. Esta história na minha opinião é que tem a melhor narração.

» Clive Owen — Dwight McCarthy
» Benicio Del Toro — Det. Ten. Jack "Jackie Boy" Rafferty
» Rosario Dawson — Gail
» Michael Clarke Duncan — Manute
» Alexis Bledel — Becky
» Devon Aoki — Miho
» Brittany Murphy — Shellie

Veja o trailer do filme:


Abaixo algumas imagens que selecionei comparando o quadrinho com o filme:

ImageShack

ImageShack

ImageShack

Só faltava ter um DVD decente com direito aos extras lançado aqui no Brasil, infelizmente no momento, só o importado vem com esta regalia.

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.