Ads Top

Manipulando imagens com G'MIC

G'MIC é provavelmente mais conhecido por seu ótimo plug-in para o editor de imagens GIMP, só ele fornece mais de 460 filtros personalizados e efeitos para serem aplicados em imagens.

G’MIC: Visão geral

É um framework open-source completo para processamento de imagem, distribuído sob a licença CeCILL (compatível com GPL). Ele fornece várias interfaces de usuário diferentes para converter / manipular / filtrar / visualizar conjuntos de dados de imagem.
gmic engrave
Exemplo de foto convertida com o filtro Black & White / Engrave do G'MIC.

A partir de plugin em programas como Krita e GIMP, o G'mic fornece muitas possibilidades de edição, veja uma demonstração em vídeo de um de seus filtros e o artigo Gmic line-art colorization, ambos criados pelo artista David Revoy.

Sabemos que G'MIC não é somente um plug-in, pois ele também oferece uma interface de linha de comando, que pode ser usado em adição com as ferramentas CLI de ImageMagick ou GraphicsMagick. As interfaces são baseadas em C++ bibliotecas CImg e libgmic que são portáteis, thread-safe e multitarefa (através do uso de OpenMP) para ser ligado a aplicações de terceiros.
https://www.youtube.com/watch?v=ouLjhVyJO0s

Hoje, G'MIC tem mais de 900 funções para processar imagens, todos sendo totalmente configuráveis, esta é uma ferramenta versátil, útil para visualizar e explorar dados complexos de imagem.

Site do projeto – G'MIC

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.