Ads Top

Atualizações nos scripts Colority e Listail

Devido a decisão da Canonical de abandonar o Unity e adotar o Gnome, resolvi modificar os scripts Colority e Listail para funcionar também no Dolphin (gerenciador de arquivos do KDE) desta forma, caso eu não me adapte ao novo desktop no próximo lançamento da versão LTS migrarei para o Kde Neon. Aproveitando esta deixa acabei por realizar algumas melhorias em ambos os scripts.


Atualizações dos Scripts

- Colority: O script possui menos passos a serem seguídos e agora o nome do arquivo de imagem é gerado automaticamente.


- Listail: Listara apenas os arquivos de imagens compatíveis com o Synfig desta forma é possível manter na pasta a ser filtrada os arquivos nativos de imagens do software como .xfc ou .svg e eles não serão incluídos no arquivo .lst gerado pelo script.

Instalação

Nautilus: Faça o download dos scripts no Github e copie para dentro da pasta oculta ~/.local/share/nautilus/scripts no seu diretório "Home" e defina ele com a permissão de executável, a nova opção irá aparecer no menu de contexto (clique direito do mouse) do Nautilus no menu scripts.

Dolphin: Faça o download do scripts no Github e copie os arquivos da pasta Dolphin para dentro da pasta oculta ~/.local/share/kservices5/ServiceMenus no seu diretório "Home" e defina ele com a permissão de executável, a nova opção irá aparecer no menu de contexto (clique direito do mouse) do Dolphin  no menu action.

Faça o download do script no Github Colority e Listail no Github!

Nenhum comentário:

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Tecnologia do Blogger.