Facebook SDK

Com o lançamento do Blender 2.80, o Grease Pencil já não é mais uma ferramenta simples de anotação, mas um "first-class citizen" no Blender, ou seja, o draw-engine foi reescrito para ter bases sólidas que permitam o crescimento futuro da ferramenta.



O Grease Pencil hoje pode ser usado para criar animação 2D tradicional, animação de recortes (Cutout animation), motion graphics ou usá-lo como ferramenta de storyboard, entre outras coisas. Destaco que todos os shaders de desenho foram reescritos do zero, como resultado, a qualidade e o desempenho da imagem foram bastante aprimorados. Algumas cenas são reproduzidas até 100% mais rápido, para que cenas mais complexas possam ser construídas.
Essa grande refatoração do código é um resultado de meses de trabalho duro que tenta melhorar o fluxo de trabalho do artista. O projeto Grease Pencil agora totalmente revigorado vai seguir em frente ampliando todos os limites do 2D em um espaço 3D.

Você pode ler mais sobre todas as melhorias no Blog dos desenvolvedores do Blender.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem