Facebook SDK

Flash

Agora é permanente o Adobe Flash Player deixou de ser suportado na data de 12 de janeiro de 2021, desde que escrevi sobre a morte ao flash os padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly amadureceram continuamente ao longo dos anos e servem como alternativas viáveis para conteúdo Flash, como frisa a própria Adobe.

Com fim decretado houve um certo impacto nos desenvolvedores, empresas e consumidores que usavam sites de jogos como Newgrounds, Armor Games, Miniclip e Kongregate afinal boa parte do conteúdo iria para o limbo. Um projeto chamado Ruffle feito totalmente em código aberto e mantido por voluntários foi criado para ajudar a preservar os muitos sites e a infinidade de conteúdo que não estariam mais acessíveis aos usuários. O suporte básico para ActionScript 1.0 / 2.0 está em vigor e melhorando e o suporte para ActionScript 3.0 será lançado em breve. Agora que adobe fez o ultimo movimento, talvez o emulador receba uma grande tração e melhore a compatibilidade rapidamente.

Aqui vemos o clássico Robot Unicorn Attack, totalmente jogável pelo navegador no Ruffle dentro do acervo The Internet Archive.


Por fim, uma vez que a Adobe não oferece mais suporte ao Flash Player desde de 31 de dezembro de 2020 e bloqueou a execução de conteúdo Flash no Flash Player em 12 de janeiro de 2021, ela recomenda fortemente que todos os usuários desinstalem imediatamente o Flash Player para ajudar a proteger seus sistemas.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem