Facebook SDK

Luffy pensando - One Piece

Aparentemente a Shueisha, dona de algumas das mais populares propriedades intelectuais da animação japonesa, tinha solicitado a remoção de qualquer imagem relacionada com as suas obras nas redes sociais.


Até mesmo um artista que já havia feito ilustrações oficiais para Dragon Ball, conhecido como @fenyo_n no twitter, teria recebido o aviso de direito autoral da editora.


My twitter account was locked once
I went back because I checked the copyright policy
I don't know when it will be erased.
If it is erased, it will not be revived.
Bye bye minna...

— ふぇにょん (@fenyo_n) January 8, 2021

Todo mundo estava presumindo que tinha algo relacionado com a nova lei de direitos autorais do Japão. Entretanto, semana retrasada a Shueisha se manifestou em um comunicado oficial sobre os avisos de direitos autorais enviados a artistas e influenciadores. De acordo com o anúncio, a editora afirma que um indivíduo se passou por um funcionário da editora para mandar mensagens de direitos autorais no twitter e em outras redes sociais:


Aviso Shueisha

Chegou ao nosso conhecimento que a Shueisha foi falsamente deturpada por um indivíduo que enviou solicitações de direitos autorais e remoção no Twitter e em outras plataformas de mídia social. A Shueisha está atualmente consultando as várias plataformas para investigar quais medidas podem ser tomadas para resolver esse problema.

Dr. Stone, One Piece, Dragon Ball, Death Note, Naruto, Boruto, My Hero Academia e Jojo's Bizarre Adventure são apenas algumas das famosas propriedades no catálogo da Shueisha. Apesar das explicações da editora os fãs permanecem em alerta, pois acreditam que bots contratados para fazer este tipo de serviço podem voltar.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem